nossa essência

Cozinha com afeto

 
 
 
 
 

Apaixonados pela cozinha e trabalhando muitas horas fora de casa, nos demos conta de que as pessoas têm cada vez menos tempo para conviver ao redor da mesa. Os momentos de descontração e bom papo estavam cada vez mais escassos.

Depois de quase três anos estudando muito e prototipando diversos modelos, o casal Eder e Fernanda Gitte idealizaram a Donantonia, uma marca com a proposta de melhorar a relação das pessoas com a comida e por meio dela.

Em 2019, Ana Maria, a mãe da Fernanda uniu-se à equipe, que agora completa, leva sabor em pratos feitos com muito amor.

Acreditamos que é possível receber bem em casa, comer de forma saudável no dia a dia, e ter mais momentos em família, sem estresse.

 
 
 
sobre_donantonia.jpg
 
 
 

Donantonia

Donantonia é uma homenagem à avó da Fernanda e mãe da Ana, Dona Antônia, uma mulher que amava a sua família e não media esforços para agradar a todos. Acordava cedinho para preparar as refeições dos filhos e netos, fazendo isso com toda a sua alma e coração de quem é apaixonada pelo que faz.

Para Dona Antônia os pratos tinham que ser coloridos e a comida fresquinha, por isso ela escolhia cuidadosamente todos os ingredientes que seriam usados no preparo.

Essa filosofia foi adotada por nós para criar os pratos de cada cardápio.

A comida simples e feita com amor sempre acompanhou nossa família, por isso, proporcionar momentos inesquecíveis ao redor da mesa é o objetivo da Donatonia, com o mesmo cuidado que a Dona Antônia tinha ao preparar as refeições para toda a família.

 
 

"
 Você percebe nitidamente o quanto a refeição é preparada com amor. Que delícia! Que comida maravilhosa. Que carinho ao embalar. Só não dou 1000 estrelas pq não consigo aqui... excelente!! Parabéns!! ❤️

/  Carolina  /

 
 

Experiência

A equipe é familiar e multidiciplinar, cada um dá a sua pitada:

Ana Maria acumula anos de viagens gastronômicas, em 24 países, para trazer autenticidade e diferentes culturas para os nossos cardápios.

Além disso, tem mais de 40 anos de experiência em receber como ninguém, agradando até os gostos mais peculiares. Herdou da mãe, Dona Antônia, o amor e capricho até os pequenos detalhes. É ela quem dá aquele toque que só comidinha de vó tem…

Fernanda cresceu entre as panelas e saiu do mundo corporativo para dedicar-se à sua grande paixão por servir.

Técnica em gastronomia e confeitaria, sua especialidade é combinar sabores clássicos e inusitados na medida certa, sempre utilizando ingredientes naturais.

Filho e neto de excelentes cozinheiras mineiras, exímio churrasqueiro desde a adolescência, Eder descobriu a paixão pela cozinha depois de adulto.

Formado em 2015, trocou a carreira de 20 anos na indústria automobilística pela gastronomia, onde mergulhou de cabeça em todos os processos e técnicas mais apuradas.

Hoje, é responsável principalmente pela coordenação de grandes eventos.

 
 

"
A comida é maravilhosa, sem exagero. Fiz o pedido apostando em ser bom pois não conhecia. Virei fã. Comida com sabor de comida de vó. Uma delicia!!!

/  Pedro  /